Nada melhor que o quintal de casa!

Situada na zona central da Itália, Toscana é uma das maiores regiões italianas em território e número de habitantes.com cerca de 3,7 milhões de habitantes e 22.997 km²,  cuja capital é Florença. Limitda a noroeste pela Liguria, ao norte pela Emíla-Romagnae, leste por Marcas e Úmbria e ao sul por Lácio. A oeste seus 397 km de litoral são banhados pelo Mar lìgure e Tirreno A Toscana administra ainda as ilhas do Arquipélago Toscano, a principal das quais é a Ilha de Elba.

Com seu traçado variável sempre trouxe suspense nos 4 campeonatos onde esteve presente, sendo que 3 desses campeonatos a etapa teve 2 baterias. Correr em casa e vencer tem sempre um gostinho melhor e Lore teve o prazer de vencer 3 vezes do quintal de casa. Ney, Ted, Gnittoc e Playmobil também conheceram o topo do pódio em Toscana.

Elio de Angelis foi o primeiro campeonato onde o traçado de Toscana é liberado para treinos, nomeado de Circuito Internazionale della Valle del Chianti. Com os setups liberados tivemos 2 baterias muito disputadas e emocionantes.

No quintal de casa as duas equipes italianas, Rosso e Testarossa apareciam como favoritas. Favoritismo esse que foi confirmado na qualificação com a pole de Rubião. As duas equipes ocupavam  4 das cinco primeiras posições e a briga pra fazer a alegria dos “conterrâneos” era grande.

A largada ocorre sem grandes problemas ao final da primeira volta Ney lidera já com um forte pelotão de 5 karts no seu encalço. Quem se deixou levar pelo clima bucólico de por sol das montanhas italianas perdeu a chance de brigar por preciosos pontos. Ney aproveita o embate pelo 2° lugar e abre preciosos 3s na liderança.

A corrida segue firme e as 3 curvas “assassinas” deixam Ney tranquilo na liderança enquanto Zak e Rubião se enfrentam logo atrás. Playmobil e Bonilha também garantem emoção no pega pelo 4° posto.

Ney administra e lembra o porque de já ter levantado o caneco da temporada com uma vitória incontestável. Rubião e Zak em disputa emocionante fecham o pódio com uma diferença de 0,050s. Bonilha e Playmobil tb fecham lado a lado com vantagem para o 1° campeão dos campeonatos Biroldo. Bonilha cruza com vantagem  de 2 décimos.

Lore após longa troca de posições com o cada vez mais veloz Drago abre uma diferença necessária pra cruzar em 6°. Prov em sua segunda corrida fecha em 8° com Inapamq e Prepessoa fechando a pontuação.

Olhando o belo por do sol e já pensando no aclamado vinho e sorvete da região os pilotos tentavam manter a concentração antes da segunda etapa. Era visível que a equipe Testarossa queria ir à forra e também gostariam de presentear seus fãs.

Após a largada Drago escala rapidamente o pelotão e já na segunda volta aparece com uma boa vantagem para os concorrentes. A disputa é grande pelo 2° lugar. 6 pilotos alinham seus karts no mesmo segundo com Bonilha encabeçando o pelotão. Destaque pra grande evolução de pretopessoa, que segue cada vez mais firme na disputa prometendo a cada dia que brigará por vitórias.

Ao final da 4ª. volta Drago segue firme na liderança, porém ve sua distância cair para Lore, Zak e Rubião. Inpamaq segue em 4° disputando com Ney, Prov e pretopessoa.

Após a parada para reabastecimento, Lore toma o 1° lugar e desponta como favorito para a vitória. A dupla da Rosso, que escalou o pelotão devido ao grid invertido, também aproveita o pit pra se embolar com o Drago na disputa pelo 2°. lugar. Bonilha, Inpamaq e Rubião seguem trocando de posições na briga pelo 5° posto. Preto perde rendimento e já aparece atrás do discreto Playmobil em 9°. Prov também não se acerta na segunda bateria seguindo em décima seguido por Pier.

Com extrema competência Lore administra o primeiro lugar e garante a alegria de seus conterrâneos. Com sua 4ª. e mais dura vitória a emoção do detentor de 1 título fica evidente nos gritos de ”Veni, vidi, vici...!!!”

Alheia a vitória de Lore, Ney e Zak seguem em disputa até q se houve... “Ney, Zak is faster than you”. Com isso Zak fecha em 2° a 20 centésimos do parceiro e assume de vez a liderança do campeonato. Drago que chegou a sentir o gosto da vitória paga caro por um erro e fecha em 4°. Playmobil aproveita os erros dos adversários pra chegar em 5° logo a frente de Bonilha.

A grande decepção fica por conta do pole Rubião, que ao longo das duas baterias sempre andou muito rápido, acaba com uma pane seca jogando fora todo o esforço da longas 10 voltas do Circuito Internazionale della Valle del Chianti chegando em 11° Lugar, a frente somente de Jmtraverso e atrás de Prov, Pier, Inpamaq e Pretopessoa. Este último que mostrou uma evolução imensa provando que pode ser um dos grandes do campeonato Biroldo no futuro.

Chegada a metade do campeonato Zak lidera com 9 pontos de vantagem para Playmobil. Lore segue em terceiro a 8 pontos de Ney.

Eiger promete nova disputa em seu também deslumbrante circuito.

Não esqueça da balançadinha no volante na hora do salto. Fica a dica!!!!

 

Até a próxima

 

Equipe Biroldo

Circuito Internazionale della Valle del Chianti

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

3a. Etapa -  Motegi - Do grego strateegia ou melhor, do Japonês 戦略

Depois de viajar mais de 15.000km os pilotos da equipe Biroldo desembarcaram no Japão para 3ª. Etapa do Elio de Angelis.

Como era a primeira corrida endurance da temporada os pilotos ainda não tinham a real noção do que esperar ao longo das 25 voltas no circuito japonês.

Logo no qualify, os líderes do campeonato, Zak e Playmobil, e Pretopessoa, encontram dificuldades. Com problemas na rebinboca da parafuseta, mal participam do treino classificatório e por pouco não ficam de fora da corrida, sorte que puderam contar com a eficiência da sua equipe que, aos 45 minutos do segundo tempo, conseguem devolver as baratinhas à pista. As suspeitas sobre as equipes rivais Dodge, Testarossa e Softarm pairam no ar, porém a amizade entre os participantes logo apaga a desconfiança.

Ausência sentida foi a do campeão Gnittoc, que depois de trocar de equipe no começo da temporada vê a Fast Tozoide perder o patrocínio da Jontex tendo assim que fechar as portas, deixando o campeão a ver navios. Descanso merecido a Toc logo depois de conquistar seu 1° campeonato.

Depois de todas essas dificuldades Bonilha conquista a pole de forma avassaladora, com Ney no seu encalço. A largada é bem calma graças a generosa largura da pista e como já é de costume 7 pilotos brigam pelo primeiro posto ao final da primeira volta. Ney, Playmobil, Zak, Bonilha e Lore fecham no mesmo segundo, mas são acompanhados de perto por Rubião, Fraguas, Inpamaq e Drago. Os pilotos se dividem em 3 pelotões ao longo das primeiras voltas. 5 brigando pela liderança, 4 pelo pelo 6° lugar e Jmtraverso, KKsaFF e pretopessoa disputam o 10° posto.

Já era conhecida a necessidade de 2 pits durante a corrida e foi aí que a corrida foi aí decidida srs. Play em estratégia ousada antecipa sua parada na sexta volta, deixando os companheiros da Rosso na liderança. A essa altura o pole Bonilha e Lore já tinham perdido um pouco do contato com os líderes. Na volta do abastecimento Play briga com Drago e Inpamaq e aproveita o vácuo dos adversários para andar mais rápido. Ney para na 9a. volta e Zak na 10ª. Quando finalmente Lore e Bonilha resolvem abastecer Play assume a liderança a 3s de Zak.

O piloto Brasilense que chegou a ser ameaçado pelo dono da equipe, chegando a ter que escutar depois da pífia apresentação em Daytona “.. tira esse kart preto da pista que o senhor é um muleque,.... muleque...” Mostrou que sua estratégia,  em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégi, em inglês strategy, em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estratégia...  funciona perfeitamente é pula na liderança aproveitando que seu kart já está mais leve. Playmobil chega abrir preciosos 8s de Zak antes da segunda parada.

Com o primeiro pit, as posições ficam mais separadas e a briga se resume em tirar a diferença para seus adversários.  A partir daí as maiores emoções são guardadas pra hora do segundo pit.

Novamente Playmobil para primeiro com os demais pilotos guardando o pit para um splash and go no final da prova e é aí seu “zero dois” que a corrida se decide. Zak se atrapalha no pit colocando poucos litros e apesar de voltar a apenas 3s de Play, o até então líder do campeonato é obrigado a levantar o pé e arrastar seu kart para a linha final.

Nessa toada Playmobil mostra que não é um fraco e bota mais uma na conta do Papa. Zak em segundo, seguido pelos Testarossos Lore e Rubião. Bonilha fecha em 5° lugar. Ney que brigara pelas primeiras posições paga caro pelas rodadas e fecha em 6°. Fraguas que finalmente termina uma corrida ganha os pontos do 7° lugar após briga com Inpamaq e Drago que fecham em 8° e 9°. Os "aspiras" já estão mais pra "caveiras" e mostram que não são fanfarrões e que missão dada é missão cumprida fechando as 12 posições com Preto, KK e JmTraverso.

Agora vamos para o misterioso Circuito Internazionale della Valle del Chianti.

Se vc é um fraco pede pra sair e nem perca seu tempo viajando para Toscana senão o Senhor vai pro saco!!!

Agora se o Sr. se sente um pica das galáxias senta o dedo nessa porra e simbora para a 4ª. Etapa. Toscana te espera.

 

Equipe Biroldo

3a. Etapa - Motegi

Data: 23/05/2013

De: Emerson

Assunto: Fantástico

Mais um texto que dispensa comentários!
Parabéns Playmobil!
E parabéns pela vitória, foi uma estratégia vencedora mas faltou compartilhar com o companheiro de equipe. Na próxima reunião acertamos isso.

Data: 23/05/2013

De: Toc

Assunto: Replica

Grande Marcelo!
Esta mostrando que alem de excelente piloto é também criativo e ótimo escritor...
Só não precisa fantasiar tanto assim ehehehehehe, você e esta Diretoria sabem o verdadeiro motivo que me levaram á abandonar as pistas da Biroldo!
Abç.

Novo comentário

Elio de Angelis - 2a. Etapa - Dayotna Percurso Estrada

Rosso em dia de Red Bull, EA racing em dia de Mercedes, Dodge em dia de Ferrari e Testarossa em dia de Mclaren
 

Se aproximava o dia da corrida em Daytona e os treinos já mostravam q a "peleja" seria bastante complicada. A pista de alta, com poucas curvas fechadas torna o circuito muito perigoso, principalmente por permitir que, através do vácuo, os karts andem bem próximos, por vezes 3 karts dividiam as largas curvas da parte oval circuito. A falta de peso para tornar os karts mais velozes também contribuía para as instabilidades das baratinhas tornando as provas ainda mais indefinidas.
 
No qualify a dupla da EA racing, com um jogo de equipe surpreendente, conquista a pole liderada por Impamaq, porém, assim como a Mercedes no GP da Espanha de F1, os primeiros lugares seriam mera ilusão. A dupla da Rosso e o campeão Gnittoc, sempre mais rápidos nos treinos vinham logo atrás prontos pra acabar com a zebra dos bólidos de preto. A largada, diferente do que se esperava, acontece sem grandes problemas. Ao final da primeira volta forma-se um pelotão de 7 pilotos brigando pela ponta no mesmo vácuo.Gnittoc lidera junto com Impamaq, Playmobil, Zak, Ney, Fraguas e Bonilha, sendo que os 5 primeiros cruzam a primeira volta no mesmo segundo. No início da segunda volta acontece um lance capital, após toques Gnittoc sai pra grama e na volta acaba se enroscando com Zak e leva a pior. O começo de campeonato do campeão não foi nada promissor tendo que gastar seus preciosos descartes logo no início do Elio de Angelis. O próximo a abandonar a briga foi Fraguas. Bonilha segue no embate com Impamaq e acaba deixando os 3 primeiros escaparem um pouco. Playmobil também erra deixando a dupla da Rosso sossegada na liderança. No final Zak leva a melhor sobre Ney e cruza a linha de chegada a 0,145 s do companheiro. Playmobil chega em 3° enquanto a briga se desenrolava pelo 4° até Daytona vencer Impamaq. o piloto paga caro pelo erro caindo da 5ª para a 8ª. posição. Bonilha em grande corrida fecha em 4° Em corrida discreta a dupla da Testarossa cruza em 5° e 6° lugares seguida pelo cada dia mais rápido Pier.
 
A segunda bateria começa mais ríspida que a primeira. Lore fica nos pneus antes da primeira curva e tintas são trocadas nos primeiros metros da pista, porém todas consideráveis dentro da normalidade. Fraguas lidera levando junto mais 8 pilotos com sede de vitória. No oval Playmobil acaba se chocando com Gnittoc e, novamente, o curitibano vê a pista ao contrário. Por sorte Gnittoc consegue controlar sua baratinha  voltando a pista ainda na briga graças ao fair play de Playmobil, que espera o campeão para devolver a posicão, porém parece que a direção de prova ainda sim não vai deixar a barbeiragem do então líder do campeonato impune, pelo menos foi o que a balançada de cabeça negativa do diretor de prova demonstrava após a imperícia mostrada na pista.

Voltando a corrida, as RBR, digo Rosso, seguem a passos largos escalando o pelotão, com Fraguas e Pier também na disputa. Bonilha, Playmobil e Gnittoc seguem em ritmo rápido até nova rodada do atual campeão. As "Ferraris Dodges" seguem em forte ritmo de corrida. Pier e Bonilha sempre brigando pela primeiras posições. A "EA Mercedes" mostra a mesma deficiência pecando na corrida e deixando escapar preciosos pontos."Testarossa Mclaren" por sua vez segue em corrida discreta muito aquém do potencial do seus pilotos. Gnittoc em corrida de Raikkonem deixa pra trás o azar e vem em ritmo forte tirando vantagem dos líderes.

A chegada do pit trás a diferença na pista. Fraguas se complica e acaba tendo que abandonar. Em parada rápida a equipe RBRosso vê a diferença para os adversários aumentar  deixando pra trás a dupla da DodgeFerrari. Piloto da LotusZoide Gnittoc segue firme, porém corre isolado na pista. A briga segue feia entre os pilotos da EAMercedes e Rubião, porém Playmobil em corrida desastrosa abandona a briga em mais uma rodada. Lore segue isolado na 9° posição seguido pelo novamente discreto JMTraverso e pelos estreantes KKsaFF e pretopessoa.

No final da dupla da RBRosso vence com nova dobradinha. Zak cruza a míseros 0,031s de Ney. A DodgeFerrari fecha logo atrás com Pier e Bonilha levando seus brinquedinhos ao 3º e 4° lugares. "Kimi Gnittoc" com a certeza de que a noite poderia ser bem melhor fecha em 5° lugar.. A disputa segue ferrenha entre os "jovens pilotos"  da equipe Biroldo  Impamaq e Rubião andaram junto a corrida inteira e assim fecham a corrida com menos de 1 segundo de vantagem para o piloto do kart preto. Playmobil, Lore, Jmtraverso,Pretossoa e KKsaFF fecham os 12 pilotos a pontuar. Os novatos terão que se dedicar mais em seu primeiro campeoanto se quiserem brigar por maiores pontos nas próximas etapas
 
Daytona que antes havia participado dos campeonatos Collin Chapman e Gilles Villeneuve com vitórias de Playmobil e seu antigo companheiro Rizzi, agora vê pilotos que nunca haviam subido no seu pódio na festa do champagne.
 

A "RBRosso" dispara no campeonato de equipes e Zak rouba o primeiro lugar de pilotos.

kartgt5.webnode.com/resultados2/elio-de-angelis/
 

A "DodgeFerrari" vê seus pilotos em ascensão e agora briga com "EAMercedes" pelo segundo lugar. Ja a "TestarossaMclaren" ainda não mostrou a sua real força, mas já é esperada mais forte na etapa de Motegi.
kartgt5.webnode.com/calendario-de-eventos/campeonato-elio-de-angelis/

 

Que venha a próxima.
 

Equipe Biroldo.  (Playmobil)

Dayotna Percurso Estrada

Data: 17/05/2013

De: Lore de Mar

Assunto: Parabéns

boa!Hehehe quem foi que escreveu?

Data: 17/05/2013

De: Emerson

Assunto: DAYTONA

Um excelente trabalho de quem consegue descrever em breves mas detalhados acontecimentos toda a corrida. Parabéns a você que se dedica e demonstra grande habilidade para escrever e comentar as corridas, ficou devendo só os créditos do repórter!

Data: 18/05/2013

De: bonilha

Assunto: fenomenal

O espelho da corrida esta retratado acima. O comparativo cpm a f1 foi uma brilhante sacada. Os textos/sinopses estao saindo melhor q a encomenda. Tomara q a corrida de montegi seja merecedora de tao bons comentarios.
Parabens multicampeao.

Novo comentário

Campeonato de Kart Elio de Angelis - Autumn Rin Mini

Foi dado o ponta pé inicial do campeonato de kart Elio de Angelis.

 

Foi dado o ponta pé inicial do campeonato de kart Elio de Angelis.

 A corrida transcorreu sem nenhum problema de ordem disciplinar com todos os pilotos se respeitando e obedecendo o manual de condução da equipe Biroldo a risca. Ao todo 13 pilotos participaram das 2 etapas do já conhecido traçado de Autumn Ring MIni. Gnittoc após exaustivas negociações voltou a Fast Tozoide e, de cara, abocanhou a Pole, seguido pelo rápido Rubião que agora defende a cor vermelha da Testarossa. Os novatos também aparecem bem com Drago, velho conhecido dos testes da temporada passada, e nova equipe Follow, que foi representada pelo piloto Pretopessoa.

A briga pela liderança é forte com 8 pilotos disputando palmo a palmo as 11 curvas do circuito. Aos poucos a falta do setup somada à necessidade de sempre andar rápido vão selecionando os líderes até restarem Lore, Playmobil, Gnittoc e a sempre rápida dupla da Rosso Zak e Ney. Toc erra e deixa a briga. Lore também não resiste e após longas trocas de posições acaba cometendo um deslize deixando escapar a chance de brigar pela vitória a poucas voltas do fim. A briga segue forte até o final quando na penúltima volta Playmobil consegue roubar a liderança de Ney, que ainda consegue dar o troco na volta sequente, porém pelo lado de fora da curva é obrigado a recolher e tentar tudo na última curva. Ney força ao máximo a ultrapassagem nos metros finais, porém sem sucesso vê seu companheiro dar o bote e roubar o segundo posto a centímetros da chegada. Final eletrizante onde a diferença entre os 3 primeiros mau ultrapassa 1 décimo. Bonilha e Lore fecham os 5 primeiros

A segunda etapa com grid invertido prometia uma briga intensa, já que no sinuoso traçado de Autumn Mini ultrapassar não é uma das tarefas mais fáceis.  Pier larga na frente já que perdera a primeira bateria e nas primeiras voltas segue em briga intensa com Gnittoc que paga caro pelo erro na primeira etapa em que chega só em 7°. Dos estreantes Drago vem fazendo bela corrida após o 6° lugar na 1ª. Bateria e vai brigando no pelotão da frente enquanto Pretopessoa ainda encontra dificuldades em controlar sua “baratinha” e briga no final do pelotão com o Hermano JmTraverso.

Os vencedores da primeira etapa escalam o grid e no final da décima volta já aperecem no pelotão da frente. Inpamaq agora correndo sobre nova bandeira faz corrida discreta ao longo das cansativas 70 voltas. Playmobil chega em Ginttoc, que novamente erra e se choca com o Braziliense deixando a liderança para Bonilha. A corrida segue até a metade com o Bonilha desgarrado na liderança, cerca de 6s o separa para o pelotão onde a briga realmente acontece. Lore, Playmobil, Zak, Ney, Draco, Pier e Gnittoc travam uma batalha alucinante pelo segundo posto e a cada volta vão tirando a diferença para o isolado líder.

A poucas voltas do pit o pelotão engole o líder. A  corrida é praticamente decidida nas paradas. Playmobil entra junto com Bonilha e Gnittoc, porém sua equipe trabalha muito melhor e devolve o piloto da EA Racing cerca de 5 s na frente dos concorrentes. A testarossa também tem um trabalho brilhante quando Lore entra no pit e devolve o italiano brigando com Playmobil no terceiro lugar. Drago já havia escapado da pista e dado adeus a briga quando a dupla da Rosso e Pier param para reabastecer e voltam bem atrás dos lideres Lore e Play. A briga é forte e dura até 60ª. volta quando Lore deixa seu kart escorregar e perde 5s em relação à Playmobil. O piloto braziliense, que teve a vida facilitada pelo rápido pit e pelos erros dos adversários, segue forte rumo a segunda vitória na noite. Lore ainda tem que brigar com Pier e Gnittoc pelo 2° lugar. Em briga intensa entre os dois ex-companheiros de equipe Gnittoc, tentando defender a posição, acaba perdendo o controle de seu kart no S antes da curva q leva a reta de chegada na última volta e acaba finalizando em 4° com Pier em 3°. Bonilha que perdeu muito tempo no pit acaba fechando em 5°.

Playmobil sai do travado circuito com certa folga na briga de pilotos e ainda conta com a ajuda de Impamaq para abocanhar a liderança também por equipes.

kartgt5.webnode.com/resultados2/elio-de-angelis/

A briga promete ainda mais na próxima etapa. Daytona usará parte do seu traçado oval prometendo levar os karts ao limite ao longo dos seus 5,7 km. A pista tem características totalmente diferentes a Autumn Ring Mini e desafiará ainda mais os pilotos da Elio de Angelis nas suas duas baterias com setup liberado.

kartgt5.webnode.com/calendario-de-eventos/campeonato-elio-de-angelis/

 

Resultados Elio de Angelis

Data: 10/05/2013

De: Bonilha

Assunto: Auto Ring Mini

Excelente sinopse da corrida. Em breve e certeiras passagens retratou toda a emoção que foram as duas bateriais. Essa equipe está de parabéns. Vamos longe !

Data: 10/05/2013

De: Zak

Assunto: Auto Ring Mini

Fantástico, vamos colocar a sinopse na pagina inicial, pra que todos vejam logo de cara.
Bom Trabalho!

Data: 10/05/2013

De: Playmobil

Assunto: Auto Ring Mini

Realmente a corrida foi bastante apertada.
Nenhuma definição até o final das provas. Da segunda corrida saí morto....
O mais importante é q a corrida, além de muito boa, não teve nenhum incidente.
Começamos com o pé direito!!!!!

Itens: 1 - 3 de 3

Novo comentário

Análise de Autunm Ring Mini

 

O sinuoso circuito de Autumn Ring Mini já esteve presente 4 vezes em nossos campeonatos, sendo que 3 com participações com karts, todas vencidas por JA_Playmobil.

Para esse  circuito recomenda-se um setup com a caixa entre 4500 e 4900 com velocidade final entre 148 e 154 km/h. Peso entre 0 e 5 kgs.

Setup sugerido:

Caixa de velocidade:4590

1a. Velocidade:1000

Peso : 1kg , posição 0

Tempo de volta : 0:37:2

 

Tópico: Sinopse das Corridas

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário