Entrevistas

 

Entrevista com Gnittoc - Campeão do José Carlos Pace - "Moco"

Toc, quais eram as suas expectativas no começo da temporada?

Toc: Vitoria, todos da FIBKC dizem que correm para se divertir, não sou diferente, mas me divirto mesmo é vencendo!

Depois de vários campeonatos batendo na trave, qual foi à sensação ao final da corrida de Eiger?
Toc: Alivio, ehehehehe é como você disse foram vários títulos perdidos e por muito pouco, então quando cruzei a linha de chegada na 2º bateria parece que tirei o uma tonelada dos ombros.

Vc brigou por vitórias em todos em campeonatos, olhando pra trás, o que acha que aconteceu de diferente pra dessa vez ter conseguido levar o caneco?
Toc: Acho que como o nível dos pilotos de uma forma geral melhorou, acabei por assim dizendo me envolvendo em menos incidentes, tbem tive menos problemas de conexão, mais treinei, treinei muito principalmente nas pistas que não andava tão bem.

A Testazóide entrou como a principal equipe, o que espera da última corrida em Suzuka onde vai ser decidido o título de equipes, já que a Rosso e a Testazóide estão separadas por apenas 1 ponto?
Toc: Sinceramente, espero a prata eheheheheh, infelizmente da metade do campeonato p/ cá meu companheiro de equipe tem passados por vários problemas, e também não é segredo o grande crescimento da equipe Rosso. Em qualquer equipe o título estará em boas mãos

Depois de Monza, Trial e Spa onde vc vinha sendo sempre o mais rápido nos treinos, mas não levou sorte nas corridas e viu a aproximação dos adversários, principalmente de Playmobil, achou em alguma hora que o campeonato poderia novamente escorregar da sua mão?
Toc: É complicado, nos treinos andei muito nessas pistas, consegui setups e formas de guiar que me deixaram até 1 seg. mais rápido que a maioria, mais isso não foi o suficiente p/ vencer, então pensei sim que mais uma vez poderia bater na trave!

Vc e o Playmobil dominaram as vitórias durante o José Carlos Pace "Moco", como foi essa disputa e porque as vitórias ficaram concentradas nos 2 pilotos?
Toc: Playmobil é e sempre foi o piloto mais completo da FIBKC, foi uma disputa limpa mais confesso que difícil, em alguns momentos cheguei a abrir mais de 20 pontos e o cara não só tirou como passou 2 pontos á frente, se ele não tivesse tido os problemas que teve durante o campeonato com certeza o caneco seria dele novamente. Quanto à vitórias o cara sempre vence, e eu venci graças a muito treino.

O que vc espera do próximo campeonato, com o novo site e os novos sistemas de corrida?
Toc: Cara... nada á mais que vitorias e o Bicampeonato, sempre corri p/ vencer, espero ter encontrado definitivamente a formula p/ isso e não só repetir como melhorar ainda mais minha performance.

Conte como foi à corrida que te garantiu o campeonato.
Toc: Na primeira bateria larguei em 2º e antes do fim da 1º volta assumi a ponta nas três primeiras voltas fui pressionado pelo Ney e Zak, o Ney deu uma escapada e fiquei só eu e Zak, na 10º volta errei e Zak me passou só que estava andando muito forte no ultimo setor e assim como na 1º volta passei ele no 2º S, ai foi só manter e fechar em 1º.

Já na 2º bateria larguei em ultimo e após algumas batidas dos adversários e varias ultrapassagens assumi a ponta também antes do fim da 1º volta, sempre sendo seguido de perto pelo Zak, que alias tenho que parabenizar, disputou varias vezes a posição mais sempre de forma limpa e leal, foi uma corrida praticamente sem erros, continuei sendo sempre mais rápido no ultimo setor o que de certa forma me dava à segurança de percorrer o 1º e 2º setor com mais cautela.

Considerações finais.
Toc: Obrigado a todos os pilotos da FIBKC, pelos dois meses de competições, brigas, discussões e pegas, ultrapassagens, escapadas de pistas e principalmente obrigado pelos treinos, nos divertimos muito nos treinos, mais nas corridas a diversão ficou dividida entre Play e eu ehehehehehehehehe...